Yahoo sofre um dos maiores ataques informáticos de sempre

A Yahoo confirmou na passada sexta feira o roubo de mais de 500 milhões de contas de email.
Já considerado como um dos maiores ataques informáticos de sempre, entre a informação roubada encontram-se nomes, números de telefone, passwords e outros dados referentes à segurança das contas de email. Segundo a Yahoo, o ataque não envolveu dados de cartões de crédito ou outras informações bancárias.
A Yahoo aconselha a alteração imediata das passwords de acesso.

Por isso, se utiliza as contas de email da Yahoo não perca tempo a fazer a alteração da password. E nunca é demais relembrar:
– não clique em links suspeitos que lhe sejam enviados por email;
– não faça downloads de documentos dos quais não conheça a proveniência;
– não envie informações sensíveis por email: como passwords ou códigos de cartões. As entidades bancárias nunca pedem o código completo. Se algum dia isso lhe for solicitado é porque foi parar a uma página suspeita.
Todos os dias os hackers enviam emails de spam em que imitam as newsletters enviadas por bancos, de forma a levar as pessoas a clicarem em links que as levam a páginas fraudulentas, com o objectivo de lhes extrair informações importantes, como as credenciais de acesso às contas bancárias.

Hoje em dia todos os aspectos do nosso quotidiano estão integrados na internet. E é possível aproveitar os benefícios e as facilidades que esta integração oferece, desde que tenhamos alguns cuidados que farão toda a diferença entre a utilização da internet de uma maneira segura e a usurpação de informação importante por pessoas com intenções desonestas.

E se por acaso a sua empresa ainda usa um email gratuito (como a Yahoo, entre outras), considere utilizar os serviços profissionais de alojamento de emails. Não existe ninguém completamente imune aos ataques de um hacker, mas as contas gratuitas são sempre as primeiras a ser visadas por ataques deste género.
Todo o cuidado é pouco.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação