VALES INCUBAÇÃO | START UP VOUCHERS: O QUE SÃO?

stHá uma estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo em curso. E começam a faltar razões para se queixar da falta de apoios ao seu projecto…

 

Estão aberturas as candidaturas para o Vale de Incubação e para os Startup Voucher.

Estas duas medidas integram o Startup Portugal, a estratégia nacional para o empreendedorismo, anunciada no passado mês de Março.

 

Como funcionam?

 

Os Vales de Incubação querem apoiar e promover a integração de empreendedores no ecossistema, através da contratação de serviços fornecidos por incubadoras de start-ups. Trata-se de um apoio de cinco mil euros por candidatura aprovada. O montante global destinado a esta medida são 10 milhões de euros. As start-ups que tenham acesso a este vale podem usá-lo em incubadoras certificadas pelo IAPMEI.

 

O Startup Voucher visa apoiar projectos empreendedores na fase da ideia.  Destina-se ao desenvolvimento de projectos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial e apenas nas Norte, Centro e Alentejo.  O apoio consiste em:

  • Bolsa – É uma bolsa de quase 700 euros mensais (691,70 euros mensais), concedida durante um ano para que os empreendedores possam desenvolver o seu projecto.
  • Mentoria – acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
  • Assistência técnica – disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projecto empresarial;
  • Prémio de concretização – atribuição de um prémio à concretização do projecto empresarial e à constituição da empresa.

 

Os projectos podem ser apresentados até 30 de Dezembro de 2016.

 

Bons negócios!

#2106portugalmaior

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação