TomTom expande área de negócio

A Tomtom é um exemplo de como uma empresa se transforma para se adaptar às exigências de mercado. Com a vulgarização dos smartphones com o acesso facilitado a apps de mapas, houve um decréscimo na venda de artigos de sistema de navegação autónomos.

Isto poderia ter sido fatal para a Tomtom, mas a empresa conseguiu inovar e apresentar produtos competitivos na área dos wearables pessoais: com o conhecimento técnico adquirido ao longo dos anos como líder de mercado, desenvolveu equipamentos que permitem medir vários parâmetros para quem pratica exercício físico ou para quem quer só acompanhar o dia a dia: nº de passos, qualidade do sono, batimento cardíaco, sono – à prova de água.

Em 10 anos as necessidades dos consumidores mudaram radicalemte. As empresas que se irão manter serão aquelas que estão atentas a estas mudanças do mercado e que estão aptas a transformarem-se e a mudarem.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação