Tempo aplicado nos diferentes tipos de media: mudança em curso!

Cada vez passamos mais tempo a consumir media. Nos países mais desenvolvidos, o numero de horas diárias de consumo de media já se aproxima das 10-12 horas, somado o tempo aplicado a ver televisão, a surfar na internet e a ler jornais e revistas.O passatempo favorito até há bem pouco tempo era ver televisão. Era. 2015 fica marcado, também, por seu o ano em que os consumidores modernos de media passarão mais tempo na internet, através de qualquer dispositivo, do que a ver televisão.

À medida que a largura de banda aumenta por todo o mundo, os consumidores começam a preferir fazer o stream dos seus programas preferidos, dos seus videos de musica e entretenimento. Começam a preferir ver TV….no computador ou no telemóvel. E podem fazê-lo no seu tempo livre, no trabalho ou enquanto estão a socializar, levando a que o consumo de media se faça durante todo o dia e não apenas após o horário de trabalho.

Grandes notícias para as empresas de media? Sim. Mas não só.

Há alguns anos esta tendência levou ao surgimento de novas formas de aproveitar a atenção do consumidor. Agora, em 2015, os media online não são uma “tendência”. O online é o paradigma dominante. Quem não se adaptou já está a correr contra o tempo.

The worlds media comsumptionO infográfico anexo foi publicado recentemente pela Economist.

Para ‘pensar’. E para lembrar que uma estratégia para o online é, actualmente, um caminho para chegar as pessoas onde elas estão. A divertir-se, a socializar e a trabalhar. Ignorar o online é ignorar as pessoas no local onde passam mais tempo nas suas vidas.

Dinis Marins
Management and Economics Advisor

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação