Será que o seu website está… gordo?

SiteGordo

É importante que o seu website se distinga das páginas dos seus concorrentes. Informação sobre a empresa, imagens de apresentação das suas instalações e produtos, quem sabe um video sobre os seus serviços?

 

Estas informações são relevantes para os seus clientes. Mas, por vezes, cai-se no erro de colocar demasiada informação no website – e esse excesso de zelo de apresentar a sua marca pode trazer consequências negativas:

› As páginas demoram muito tempo a abrir. O browser passa segundos a apresentar a informação e, numa era em que ninguém tem tempo de sobra, acredite: o seu possível cliente não vai ficar muito tempo à espera. E vai passar para o link da concorrência.

› Demasiada informação no website poderá trazer um aumento dos dados necessários para o download completo do website. E numa altura em que todas as pessoas usam telemóveis para aceder à internet – serviço pago às operadoras móveis – não vai querer, de certeza, que uma visita ao seu website seja uma despesa para o seu cliente. Por curiosidade, clique no link abaixo e veja quanto custa visitar o seu website em diferentes países – vai ficar surpreendido.

whatdoesmysitecost.com

› Os mais recentes desenvolvimentos nos motores de pesquisa levam a que a velocidade de upload de um website seja um dos factores mais relevantes para os algoritmos de SEO. Se o seu website demorar muito tempo a carregar, motores como o Google vão preferir websites mais leves para os primeiros lugares.

Também pode acontecer o seu website ser antigo, ou estar feito numa linguagem mais antiga, com programação de base excessiva que obriga mais esforço para conseguir ser aberto. Ou até páginas desnecessárias que, por abandono de manutenção do website, apenas estão a pesar na generalidade da plataforma.

O desenvolvimento web não pára. Websites fantásticos de há 4 anos atrás hoje em dia poderão já não estar adequados. Para se aproveitar todas as potencialidades que a web hoje permite é necessário que qualquer empresa se mantenha actualizada. E se não o fizer, os seus concorrentes farão-no, certamente.

Contacte a sua empresa de webdesign: poderão ajudar.

Cristina Dias
Business Development @ Selmax

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação