Segredos para uma campanha de email marketing de sucesso

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Com a introdução da internet no dia-a-dia da vida empresarial, a comunicação entre a sua empresa e os seus clientes ficou mais facilitada e rápida. De uma forma tão simples como enviar um email pode fazer a divulgação dos seus produtos e serviços a uma fracção do custo que teria com uma campanha de publicidade física.

1. Planeamento

Defina o que quer comunicar, que produto ou promoção em específico e construa um email onde divulgue a informação que pretenda passar. Estruture depois quais serão os seus destinatários: determinados produtos farão mais sentido para determinados segmentos de mercado – ao segmentar os seus destinatários consoante as especificações da campanha terá mais hipóteses de ir ao encontro das necessidades do seu próximo cliente.

2. Mensagem

Construa um email que seja apelativo e que passe de forma eficaz a mensagem que pretende. Frases simples, direccionadas para o cliente e que facilitem a resposta do seu receptor. Um email cuidado, com uma imagem apelativa e com uma mensagem clara poderão fazer a diferença na caixa de entrada demasiado cheia do seu cliente. Poderá falar com profissionais na área: um design cuidado, adaptado a computadores e a dispositivos móveis, com a imagem corporativa da sua empresa irá marcar pontos na memória do seu interlocutor.

3. Resposta

Coloque no email formas simples para o seu interlocutor entrar em contacto consigo ou de divulgar a sua mensagem: textos como “contacte-nos” ou “reencaminhe a um amigo” deverão fazer parte do texto do seu email. Estes pequenos pormenores de “call-to-action” facilitarão a resposta por parte do seu cliente. Faça também com que os links inseridos na campanha direccional o cliente para páginas do seu website que estejam directamente ligadas com os produtos que pretenda divulgar. Coloque o email comercial da sua empresa também facilmente acessível, para que o seu interlocutor mais facilmente lhe coloque questões ou lhe peça orçamentos.

As campanhas de email marketing são aquelas que apresentam um ROI mais apelativo em relação a qualquer outra forma de marketing: o seu custo é irrisório quando comparadas com qualquer outras e apresentam uma taxa de retorno competitiva. De forma simples e com poucos recursos poderá comunicar com o seu mercado e divulgar os seus produtos – de forma a chegar mais rápido ao seu próximo cliente.

Cristina Dias
Business Development @ Selmax

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