PT2020: CANDIDATURAS A PROJECTOS DE INVESTIMENTO NO DOMÍNIO DAS ETA E ETAR

po seur

O PO SEUR (sustentabilidade e uso eficiente dos recursos) abriu recentemente um concurso para o financiamento a projectos de investimento na optimização da capacidade das ETA e ETAR.

As candidaturas podem ser submetidas até 30 de Junho de 2016!

 

Os projectos devem focar-se na optimização de infra-estruturas já existentes, fomentando o acesso das populações e empresas aos actuais activos e melhorando o seu funcionamento, de modo a garantir uma melhor qualidade do serviço e a sua sustentabilidade.

 

São elegíveis projectos focados no:

  • Abastecimento de água, nomeadamente no fecho de sistemas de abastecimento de água em baixa, com vista a optimização da utilização da capacidade instalada (novas ligações ou adesão ao serviço de populações não abrangidas);
  • Saneamento de Águas Residuais, nomeadamente investimentos com vista à redução da poluição urbana nas massas de água ou com vista ao fecho de sistemas de saneamento de águas residuais com vista à optimização da utilização da capacidade instalada e da adesão ao serviço.

 

Podem candidatar-se as autarquias e suas associações, o Sector Empresarial do Estado, o Sector Empresarial Local e as Empresas concessionárias municipais, intermunicipais ou multimunicipais.

 

Os projectos podem ser financiados até 85% do total das despesas elegíveis.

 

Pode consultar o texto completo do aviso de concurso no link abaixo:

https://poseur.portugal2020.pt/media/38744/avisos_poseur-12-2016-38__f160331133035_5%C3%A2%C2%BAaviso-cua_poseur-12-2016-38.pdf

 

Bom trabalho e bons negócios!

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação