Porque deve a sua empresa ter um website

Website under construction

É inegável a importância da internet nos dias que correm. Qualquer pessoa hoje interage com os seus amigos ou familia pelas redes sociais, faz compras nas suas lojas preferidas, procura informações sobre os mais variados assuntos na internet. O que leva a que seja ainda mais surpreendente quando se chega à conclusão que ainda várias empresas não têm qualquer tipo de presença online. Uma empresa que não tenha um website está a ignorar uma das mais poderosas fermentas de marketing que tem actualmente à sua disposição.

Ao ter uma identidade online coloca os seus serviços e produtos à disposição de quem procura por eles na internet. Qualquer comprador hoje em dia faz primeiro uma pesquisa online antes de efectuar uma compra. Mesmo que não compre no imediato (seja porque não tem uma loja online ou porque ainda esteja em fase de comparação de produtos) irá conhecer a sua empresa e recordar-se -á dela em ocasiões futuras. De uma forma passiva e instantânea, com um website a sua empresa dá-se a conhecer ao seu próximo cliente e tem uma possibilidade real de aumentar as suas vendas.

E muitas empresas pensam, erradamente, que o produto que vendem não se pode vender pela internet: hoje tudo se pode vender online. Roupa, comida, lugares num restaurante, viagens de avião – qualquer forma de transacção pode ser efectuada pela internet. E a grande maioria dos consumidores fazem sempre uma pesquisa online para se informarem sobre o produtos que pretendem adquirir: características, preços, formas de envio. E se o seu concorrente disponibiliza estas informações online e você não, já está perder negócio.

Um website também é uma forma de criar credibilidade para a sua empresa. O seu próximo cliente assume que, sendo uma empresa capaz de prestar serviços de forma eficaz e profissional, terá uma presença online para apresentação dos serviços. Um website cuidado, com informação relevante, mostra a sua empresa como alguém credível a quem o sue próximo cliente pode se sentir seguro a efectuar  a próxima compra.

As pequenas e médias empresas por vezes não têm um website porque receiam os custos e o tempo que demorará a criar e a manter uma identidade online. Mas hoje em dia este receio já não tem fundamento: com a evolução tecnológica podem-se criar websites com várias funcionalidades, com um design profissional adequado à sua imagem corporativa, a uma fracção do custo de ainda há poucos anos atrás. Algo criado com profissionalismo, que o destaque dos seus concorrentes e solidifique a sua presença online, para que mais facilmente chegue ao seu próximo cliente.

Cristina Dias
Business Development @ Selmax

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação