Pequenas alterações no seu website que poderão aumentar as suas vendas

Making Money OnlineLonge vão os tempos em que o website se limitava a ser um catálogo estático dos serviços e produtos que as empresas tinham para oferecer. Actualmente, o website deve ser uma ferramenta de diálogo, que perceba e vá ao encontro das aspirações do segmento de mercado a que se dirige.
E algumas alterações ao seu website actual poderão ter um impacto imediato nas suas vendas.

1. Adicione conteúdo em video ou infográficos
O cérebro humano processa informação visual 60.000 vezes mais rápido do que texto escrito. Por isso pondere substituir os longos e enfadonhos textos de descrição de produto por uma informação mais visual. Home pages com videos têm um aumento da taxa de conversão de 86% e os clientes têm tendência a demorar-se mais tempo nestes sites.

2. Globalize o seu website
Se por enquanto o seu website ainda está só em português compreende certamente que está a desperdiçar uma grande fatia de mercado, mesmo que as suas maiores vendas não sejam para exportação. Colocar o seu website como bilingue, adicionar o inglês, principalmente, irá dar uma imagem mais profissional e abrangente à sua marca.

3. Actualize o seu website tecnicamente
Hoje as pessoas não têm tempo para aguardar páginas de internet lentas, que demorem segundos para abrir conteúdos, ou cuja linguagem não esteja adequada às plataformas existentes. Certifique-se que o seu website está desenvolvido numa linguagem actualizada e, se não for o caso, considere uma reconstrução. Porque o seu próximo cliente mais depressa abrirá a página do seu concorrente em vez de ficar à espera que a sua apareça.

4. Use design responsive
A maioria dos consumidores acede à internet de vários equipamentos diferentes: portáteis, smartphones, tablets… As previsões apontam para que 29% de todas as transacções online sejam efectuadas em dispositivos móveis. Design responsive irá permitir que o seu website tenha uma visualização optimizada em todo o tipo de plataformas, ao mesmo tempo que aumenta o SEO.

5. Publique comentários de consumidores satisfeitos
É importante que o seu website apresente conteúdo relevante para o visitante, e uma informação que é sempre considerada importante são opiniões de consumidores que já tenham experimentado o seu produto ou serviço. Estudos demonstram que 70% dos consumidores confiam em opiniões de outros consumidores, enquanto apenas 10% consideram a publicidade como informação confiável.

6. Pesquise a sua concorrência
E tente perceber o que estão eles a fazer no seu website. Não se deixe ficar para trás: se o seu concorrente apresenta um website com melhor design ou com funcionalidades mais apelativas considere seriamente fazer um upgrade à sua imagem digital.

7. Invista numa loja online
Se acha que o seu produto ou serviço não pode ser vendido pela internet, pense duas vezes. Hoje já tudo se pode comprar num smartphone. Em pouco tempo pode ter vendas a qualquer hora, em qualquer lugar. E com investimento financeiro menor do que julga: não hesite em pedir orçamentos.
Pequenas alterações como estas irão fazer com que o seu website apresenta a sua marca como mais adequada ao que o seu consumidor precisa. A maioria destas alterações são coisas simples que poderá fazer internamente, mas se achar que precisa de apoio não hesite em contactar a sua empresa de webdesign.

Cristina Dias,
Business Development @ Selmax

http://www.forbes.com/sites/juliapimsleur/2013/08/12/7-simple-tips-to-increase-online-sales-that-you-implement-right-now/2/
http://mashable.com/2014/08/14/website-changes-drive-sales/

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