PARCERIAS PARA O IMPACTO: FINANCIAMENTO A PROJECTOS

portugal-inovacao-social_weblogo281x89Estão abertas as candidaturas ao Programa de Parcerias para o Impacto. Este Programa apoiará projectos de empreendedorismo e inovação Social, implementáveis num prazo de até 3 anos e que necessitem de pelo menos 100 mil euros de financiamento.

 

As candidaturas devem ser apresentadas até 7 de Outubro de 2016!

 

O programa prossegue o duplo objectivo de 1) estimular o desenvolvimento do empreendedorismo e inovação social e 2) dinamizar a prática de investimento social na lógica de filantropia de impacto. Esses dois objectivos são alcançados através de um modelo de apoio de natureza não reembolsável a projectos cujo potencial de criação de valor para a sociedade seja elevado e que tenha garantido cofinanciamento por parte de investidores sociais, servindo o financiamento público concedido no âmbito da presente tipologia como mecanismo de incentivo e alavancagem de investimento social.

 

O programa financia até 50% dos custos elegíveis, sendo o restante da responsabilidade dos empreendedores sociais. Podem candidatar-se, isoladamente ou em parceria, entidades do âmbito da economia social promotoras de actividades de economia e inovação social, cuja intervenção física tenha lugar nas regiões do Norte, Centro ou Alentejo.

 

Para mais informações consulte o aviso de abertura abaixo ou contacte-nos!

 

http://inovacaosocial.portugal2020.pt/wp-content/uploads/2016/07/AAC_3.33_Programa-de-Parcerias-para-o-Impacto_v2.pdf

 

Bons negócios!

 

 

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação