O que é web design responsivo

O que é webdesign responsivo

Nos últimos 20 anos assistiu-se a uma transformação sem precedentes na história da comunicação humana. O salto do telemóvel fixo par ao telemóvel móvel alterou a forma como nos conectamos ao resto do mundo, pressionando o desenvolvimento dos equipamentos até ao que assistimos hoje em dia. Os smartphones transformaram-se em verdadeiros computadores de bolso, acumulando num único equipamento várias funcionalidades que antes estavam dispersas por várias máquinas. E, a par da capacidade de tirar fotografias, ler livros, consultar mapas, ouvir música e fazer chamadas, etc etc, a funcionalidade mais revolucionária de todas pode-se afirmar, sem grande margem para dúvidas, que é a capacidade de aceder à internet em qualquer lugar, a qualquer altura.

Qualquer pessoa, assim que queira esclarecer uma questão, ver algo sobre o qual tenha dúvidas, não precisa de ter muito trabalho: basta retirar o telemóvel do bolso e digitar as palavras que pretende pesquisar no motor de busca.
Por isso, pode contar que os seus clientes, se pretenderem informações sobre os seus produtos e serviços, é quase certo que irão usar o smartphone para fazer essas pesquisas.
Webdesign responsivo não é nada mais do que estruturas em html e css optimizadas em matéria de design de forma a criar uma experiência web de visualização fácil e intuitiva, de forma a que o visitante do website consiga navegá-lo de forma ideal em qualquer tipo de plataforma: seja num computador, tablet ou no ecrã mais diminuto de um smartphone.
As estruturas do website, quando responsivo, adaptam-se de uma forma fluida e integrada a qualquer tipo de equipamento onde seja visualizado.
Já todos nós tivemos experiências de tentar ver um website num smartphone que não era responsivo: o layout é demasiado pequeno e consultar informação torna-se quase impossível. Quando o design é responsivo, conseguimos aceder a qualquer informação presente no website com um gesto de scrolling simples.
Poderá ser mais simples do que julga fazer esse upgrade ao seu website: fale com o seu webdesigner .
Hoje em dia a utilização de smartphones pela população já é demasiado evidente para que seja ignorada. A imagem da sua marca e da sua empresa não pode deixar de acompanhar esses desenvolvimentos para que se mantenha a par dos seus concorrentes, para que corresponda às expectativas dos seus clientes.

Cristina Dias
Business Development @ Selmax

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação