Notícias | Selmax

Humanos em Marte? Elon Musk acha que sim.

O Homem já conseguiu ir à Lua. E entretanto não se fizeram novos avanços na descoberta espacial. Mas agora o homem que impulsionou o uso do carro eléctrico quer avançar com esse passo.

O bilionário Elon Musk acha que a única maneira que a Humanidade tem em não caminhar para um fim certo é colonizar outros planetas: e considera que Marte está suficientemente perto para ter habitantes já em 2020.

Será optimismo a mais? Ele considera que não. E foi numa conferência de mais de uma hora onde ele explicou o processo que ele considera necessário para esse próximo grande passo para a Humanidade.

Quer saber mais? Veja um resumo da conferência neste video do YouTube:

 

Créditos Imagem: SpaceX

As mais belas estações de metro do mundo

A Selmax segue o que de mais inovador e impressionante se vai fazendo no mundo. E não quisemos deixar de partilhar uma compilação bastante interessante sobre as mais belas estações de metro do mundo.

E sim: na lista também está presente uma estação de metro portuguesa. Quer saber qual é? Basta seguir o link:

http://culturainquieta.com/es/lifestyle/item/5056-la-mas-maravillosas-estaciones-de-metro-del-mundo.html

ABRIU O 17º CALL FOR ENTREPRENEURSHIP DA PORTUGAL VENTURES

pvAbriu rcentemente o 17ª Call For Entrepreneurship da Portugal Ventures.

Apoios até 750 000 euros para projectos de base científica e tecnológica nas fases de “pre-seed”, “seed” e “start-up”.

 

 

Serão elegíveis para investimento projectos nas áreas de:

  • TICE & WEB (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica, Tecnologias e conceitos para social web).
  • Ciências da Vida (Biotecnologia, novas tecnologias, produtos e serviços para assistência médica, equipamentos e dispositivos médicos).
  • Recursos Endógenos (Energia, Agroalimentar, Floresta e Mar), Nanotecnologia e Materiais.
  • Inovação Tecnológica para o Turismo (serviços inovadores e produtos complementares à oferta tradicional do turismo nacional).

As candidaturas podem ser submetidas até 27 de Outubro de 2016.

 

Sobre o programa

A Call For Entrepreneurship é o ponto de entrada do Programa de Ignição da Portugal Ventures e visa possibilitar o acesso a investimento de Capital de Risco por parte de projetos inovadores de base científica e tecnológica nas fases nascentes

O investimento da Portugal Ventures, através dos Fundos de Capital de Risco (FCR) por si geridos, poderá ascender a um valor de 750 mil euros, com um montante médio indicativo de 300 mil euros por projecto. O valor deste financiamento representará até 85% das necessidades de financiamento totais de cada projecto, sendo realizado ao longo de 2 anos de acordo com as metas definidas previamente. Será concedida aos promotores a maioria do capital social da empresa, aceitando-se a sindicação do investimento com outros investidores.
Bons negócios!

INCENTIVOS À INTERNACIONALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO: NOVOS CONCURSOS

compete2020Até 31 de Outubro de 2016.

Pretende investir no aumento da competitividade da sua empresa.

Ainda estão abertos os concursos para o financiamento de projecto em domínios como a internacionalização, a economia digital, o marketing internacional, a qualidade, a distribuição ou formação.

 

Quer saber mais? A SELMAX ajuda!

  • Se seguir os links abaixo pode saber mais sobre os concursos actualmente abertos.
  • Se nos contactar, teremos todo o gosto em ajudá-lo a compreender se e como pode beneficiar destes apoios.
  • E ainda produzimos para si o guia “APOIO A INTERNACIONALIZAÇÃO/QUALIFICAÇÃO: COMO FUNCIONA?”. Contacte-nos e enviamos gratuitamente para o seu endereço de correio electrónico.

 

Os projectos podem ser apresentados até 31 de Outubro de 2016 e a taxa de financiamento pode chegar até 45%, a fundo perdido.

 

Bons negócios!

#2106portugalmaior

 

 

Aviso 18/SI/2016

Aberto concurso para Apresentação de Candidaturas – Sistema de Incentivos “Qualificação das PME”

Tipos de projectos:

  • Inovação organizacional e gestão
  • Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC)
  • Criação de marcas e design
  • Desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos
  • Proteção de propriedade industrial
  • Qualidade
  • Transferência de conhecimento
  • Distribuição e logística
  • Eco-inovação
  • Formação profissional

 

 

Aberto concurso para Apresentação de Candidaturas – Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”

Tipos de projectos: 

  • O conhecimento de mercados externos;
  • A presença na web, através da economia digital;
  • O desenvolvimento e promoção internacional de marcas;
  • A prospeção e presença em mercados internacionais;
  • O marketing internacional;
  • A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas;
  • As certificações específicas para os mercados externos.

 

 

 

Yahoo sofre um dos maiores ataques informáticos de sempre

A Yahoo confirmou na passada sexta feira o roubo de mais de 500 milhões de contas de email.
Já considerado como um dos maiores ataques informáticos de sempre, entre a informação roubada encontram-se nomes, números de telefone, passwords e outros dados referentes à segurança das contas de email. Segundo a Yahoo, o ataque não envolveu dados de cartões de crédito ou outras informações bancárias.
A Yahoo aconselha a alteração imediata das passwords de acesso.

Por isso, se utiliza as contas de email da Yahoo não perca tempo a fazer a alteração da password. E nunca é demais relembrar:
– não clique em links suspeitos que lhe sejam enviados por email;
– não faça downloads de documentos dos quais não conheça a proveniência;
– não envie informações sensíveis por email: como passwords ou códigos de cartões. As entidades bancárias nunca pedem o código completo. Se algum dia isso lhe for solicitado é porque foi parar a uma página suspeita.
Todos os dias os hackers enviam emails de spam em que imitam as newsletters enviadas por bancos, de forma a levar as pessoas a clicarem em links que as levam a páginas fraudulentas, com o objectivo de lhes extrair informações importantes, como as credenciais de acesso às contas bancárias.

Hoje em dia todos os aspectos do nosso quotidiano estão integrados na internet. E é possível aproveitar os benefícios e as facilidades que esta integração oferece, desde que tenhamos alguns cuidados que farão toda a diferença entre a utilização da internet de uma maneira segura e a usurpação de informação importante por pessoas com intenções desonestas.

E se por acaso a sua empresa ainda usa um email gratuito (como a Yahoo, entre outras), considere utilizar os serviços profissionais de alojamento de emails. Não existe ninguém completamente imune aos ataques de um hacker, mas as contas gratuitas são sempre as primeiras a ser visadas por ataques deste género.
Todo o cuidado é pouco.

Email Marketing: as 10 razões pelas quais vale a pena!

mail“ E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos […]” fonte: Wikipedia

 

Logo após a sua generalização como canal de comunicação ainda no início dos anos 90, o email tornou-se uma das mais utilizadas ferramentas de marketing directo. Passadas duas décadas ainda é a forma mais eficaz de marketing directo, com uma taxa de conversão muito superior a outros canais concorrentes e mais em “moda” como as redes sociais, a publicidade nas redes sociais, a publicidade em motores de busca ou os anúncios na internet.

 

O que explica a longevidade do Email marketing como estratégia eficaz de marketing directo?

 

Fizemos o nosso trabalho de casa e analisámos alguns dos relatórios de referência para benchmarking que vão sendo produzidos regularmente. Quer o State of Inbound 2015, como o State of Email marketing e o 2015 Email Marketing Metrics Benchmark Study apontam algumas pistas.

 

 

Seleccionámos as 10 razões que nos parecem mais relevantes. E que pensamos serem mais do que suficientes para continuar a publicar a sua newsletter e não por o orçamento todo do seu dep. de marketing a gerar “Likes”.

  1. As pessoas gostam de histórias

Conteúdos interessantes, curiosidades inúteis mas divertidas e casos de sucesso e fracasso (os dois!) retêm a atenção. E criam uma relação entre o receptor e o emissor. Não, não tem de estar sempre a dizer “Compre já” e “Clique aqui”. Conte histórias. Divirta. E divirta-se.

  1. O email é pessoal

A comunicação personalizada é bem-vinda. Os emails devem ser apontados aos interesses e preferências do destinatário. E é preciso não esquecer que a caixa de correio é pessoal, é um espaço de privacidade. Respeite o destinatário. Segmente. Pergunte o que ele quer receber. Seja simpático. Desafie-o a pedir mais informação. Mas sempre de forma pessoal. E no quadro da etiqueta, normas e procedimentos do canal (sim, porque há).

  1. O email é o principal organizador de tarefas nas vida pessoal e empresarial

A maioria das pessoas vê o seu email todos os dias, várias vezes ao dia, e a plataforma de email está normalmente integrada com o calendário, agenda e gestor de tarefas. Se o seu receptor o considerar interessante vai facilmente integrá-lo. Se for um “chato” vai perder rapidamente este espaço. Mas achar que não vale a pena estar presente…. not a great plan.

  1. Barato

O email marketing é barato. Mesmo barato. Mais barato é quase impossível. Em termos relativos, face a outras estratégias e em termos absolutos, face à sua carteira. Com o email marketing não tem de se preocupar com compras de media como na rádio ou na TV, com custos de impressão de postais, cartazes ou folhetos… só tem de produzir conteúdos de qualidade. Sobre a sua marca, a sua empresa e as coisas que faz bem e sabe porquê.

Além disso, existem software de marketing automation que junta o email a outros serviços de automation (como CRM), como é o caso do Marketo, HubSpot e outros.

  1. Resposta imediata

O receptor de um email interessante fica imediatamente convocado a responder sem a necessidade de “botões de acção”. Sem a concorrência de outras solicitações, durante o tempo de leitura. Simplesmente porque um email interessante, uma carta bonita se quiserem, merece resposta. Porque é simplesmente, boa educação.

  1. Mede-se = Gere-se

O email é o um dos melhores canais para medir o desempenho e as métricas, para perceber se estamos a ir ao encontro dos objectivos da campanha. A taxa de entrega, taxa de abertura e taxa de cliques são algumas das métricas principais que se podem analisar no email marketing, juntamente com testes A/B, tempos de leitura, eficácia de CTA’s, etc. E se dá para medir, dá para gerir. Empodera. Permite avaliar se vale a pena. E isto é muito mais do que normalmente lhe oferecem em outros meios.

  1. Memória

O email pode ser guardado, transportado, partilhado ou até mesmo arquivado, como uma revista ou um livro. Pode ser lido e relido. Deixa uma memória para mais tarde recordar ou pode ser transformado numa tarefa para mais tarde realizar. Sem perda de qualidade. Sem custos. Ou seja, gera múltiplas oportunidades para a ter a atenção do receptor sem o tratar como um idiota com memória de peixe.

  1. Multimedia

O email marketing, como canal, permite a utilização de conteúdos escritos, imagem, video e animações como qualquer outro canal mais recente. Ou seja, tem-se mostrado tecnologicamente flexível e suporta toda a vasta gama de recursos de captação da atenção do receptor que as outras plataformas utilizam.

  1. Rastreável.

É desagradável ser abordado de forma pessoal e depois… não saber nada sobre quem nos contactou. Ou porque sabe bem saber depois quem foi o desconhecido que ofereceu flores. O email marketing permite rastrear o emissor. Responder. Recontactar. Permite partilhar detalhes de contacto por outros canais, sem a necessidade de resposta imediata. Gera confiança. Outras ferramentas mostram muito maior opacidade e por vezes é mesmo quase impossível ter um telefone de contacto para responder a uma abordagem inicial.

  1. Como eram 10…. Inovador e disruptivo

Esta agora apanhou-vos. Já na sua idade adulta, 3 décadas depois da generalização, o email pode ser inovador e disruptivo? Pode. A integração de novas tecnologias com o email está a torná-lo cada vez mais eficaz. Deixamos alguns exemplos: 1) facturas electrónicas inteligentes, interactivas e que permitem automação e acções one-clique; 2) emails que integram conteúdos com os quais se interage por toque no ecrã; 3) integração do mail com a gestão de projectos e tarefas, sem perda do mail como elemento de validação de base. Porque ninguém lhe vai enviar comunicação importante, oficial, por skype ou whatsapp para já (análises clínicas, facturas, propostas, etc.)

 

Por isso, perceba se a sua comunicação por mail está bem estruturada, bem escrita, se é interessante e se transmite o que quer dizer.

Porque ainda vamos ter email durante muito tempo. E vai ser cada vez melhor, mais funcional e mais integrado nas nossas vidas.

 

 

Decida como o quer usar de forma a beneficiar o seu negócio.

E bons negócios.

 

 

 

O Estado do Inbound 2015

Sabe o que é o Inbound marketing? É o conjunto de estratégias de atracção de clientes através de conteúdos úteis que os levam a procurar a sua empresa de livre vontade, como os websites, newsletters e outras formas de produção de conteúdos. 

Todos os anos a HubSpot entrevista milhares de marketeers e responsáveis de vendas de empresas de todo o mundo, questionando-os sobre as suas prioridades, os desafios que enfrentam e as tácticas de inbound marketing que utilizam. O resultado é publicado no relatórios State of Inbound e foi recentemente publicado o relatório de 2015.

Quase 4000 responsáveis responderam ao inquérito de 2015, em 150 países. A maior parte trabalha em negócios B2B, PME que facturam menos de 1 milhão de USD por ano.

As conclusões deste trabalho são provavelmente o documento mais importante que vai ler hoje.

De forma muito resumida, conclui-se que a verdade é que marketeers e vendedores em todo o mundo trabalham normalmente com informação de muito má qualidade, dados inúteis e relatório inadequados, o que torna difícil a transformação de informação em leads.

Raramente as estratégias de marketing estão alinhadas com os interesses dos vendedores. Por exemplo, é comum a comunicação com segmentos não trabalhados pelos vendedores ou a produção de informação inútil para as vendas ou a ineficácia das vendas em produzir informação para o marketing (recolha de dados);

Neste contexto o inbound marketing ainda é a estratégia mais comummente utilizada pelas PME, ou seja, é a resposta moderna das PME aos grandes orçamentos de publicidade das grandes empresas.

E estas foram as 7 conclusões mais importantes retiradas pela HubSpot:

  1. 3 em cada 4 marketeers prioriza o inbound em relação ao outbound. No caso das PME, mais de 85% utiliza o inbound, contra menos de 15% no caso do outbound. O principal objectivo a atingir é sempre conseguir leads e transformá-las em negócio. A maior preocupação que têm é justificar o ROI dos seus investimento e gerir o website da empresa de forma adequada.
  2. Todos os marketeers acreditam que a publicidade (na TV, revistas ou internet) é a táctica mais sobrevalorizada de marketing (e menos eficaz face ao seu preço), seguida de perto pela publicidade nas redes sociais. Mas curiosamente a maioria das empresas está mais preocupada em conseguir novas leads do que em reduzir o custo por lead.
  3. É a capacidade de calcular o ROI do marketing que permite ter orçamento para acções de marketing. Mas quase ninguém calcula o ROI das suas campanhas!
  4. O inbound marketing não oferece garantias de sucesso. Mas é muito mais fácil de gerir em termos de acções e orçamento. Na maioria das empresas é o staff interno que escreve os conteúdos, mas o outsourcing já representa mais de 35% das escolhas.
  5. Todos os sectores de actividade (todos!) e tipos de empresa (B2B, B2C, até sem fins lucrativos) dão prioridade ao inbound em relação ao outbound. E em todos os casos, quando é calculado o ROI do investimento, o retorno do inbound é quase 3x superior ao outbound.
  6. A definição de SLA entre o Marketing e as Vendas aumenta o ROI do investimento realizado. Ou seja, as campanhas funcionam melhor quando o marketing não trata delas sozinho e tem a colaboração das Vendas, no quadro de acordos bem definidos quando a responsabilidades… e orçamentos.

Na próxima semana daremos as conhecer as conclusões do relatório sobre os departamentos de vendas. Não perca!

Como a China está a mudar a Internet

A China é conhecida pelos seus produtos baratos e pelas suas lojas presentes em todas as cidades. Infelizmente é também conhecida como um dos países mais restritivos em termos de liberdade de comunicação e violação dos direitos humanos.

No entanto, também na China está a acontecer uma revolução tecnológica. Tanto no hardware como no software: já se sabe que as grandes marcas de tecnologia deslocaram os seus meios de produção para a China (como a Apple), mas o desenvolvimento a nível de software está a tomar contornos que só seriam possíveis num país como a China.

Quer saber mais? Veja o video da New York Times no link abaixo:

http://www.nytimes.com/video/technology/100000004574648/china-internet-wechat.html?smid=fb-share

 

 

Milionário oferece internet 4G na India

Internet gratuita para quase um bilião de pessoas na India: é o que um milionário irá disponibilizar naquele país até Dezembro deste ano. A partir daí custará o equivalente a 1,49€ por mês.

Internet 4G por 1,49€ por mês.

O milionário Mukesh Ambani é o CEO da Reliance Industries e vai criar uma nova rede que disponibilize internet ultra-rápida a todos os habitantes da India. Pode saber mais aqui.

A internet está a chegar a todas as pessoas do mundo a uma velocidade estonteante. Mudará irremediavelmente a forma como o Homem vive e interage com o meio que o rodeia. Como estará o mundo daqui a 5, 10 anos é neste momento uma incógnita. As possibilidades de desenvolvimento são infinitas.

 

Novo projecto Selmax – Barratrans

A Selmax quer anunciar o seu mais recente projecto: desenvolvimento de website para a Barratrnas.

A Barratrans oferece serviços na área de transportes desde 1998: com especial destaque para as rotas entre Portugal e Inglaterra, fornecem um suporte completo, desde a estruturação do serviço até à entrega da carga no destino, com uma frota certificada e equipada com equipamentos GPS para acompanhamento permanente.

O projecto que a Selmax desenvolveu nasceu da necessidade da Barratrans possuir uma imagem de referência no meio digital, imagem que fizesse justiça ao seu extenso leque de serviços e quase 20 anos de profissionalismo.

Saiba mais sobre os serviços da Barratrans, visite o website e  saiba mais sobre esta empresa de referência no serviço dos transportes internacionais em Portugal.

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