Design e Conteúdo: pode um viver sem o outro?

Web site seo analytics charts on screen of PC

O debate clássico da forma\substância ganha corpo evidente na Web com a dinâmica design\ conteúdos. Se tradicionalmente, nos habituámos a entender o design como uma plataforma de conteúdos, assumindo um processo de montagem que partia claramente destes para aquele, chegou a hora de assumirmos que a tradição já não é o que era.

Este processo rígido, em que o desenho procede o conteúdo não encontra eco no universo web atual. Vejamos que hoje, ao falarmos desta questão, será imprudente não os colocar numa relação dinâmica ao invés de uma linha de montagem. O movimento de buscas e leituras Web, reforçado por uma cultura do fragmento e informação distribuída, exige que o Design esteja pronto para ser elástico e flexível, que participe no conceito do conteúdo, e que principalmente seja eficiente na percepção imediata do mesmo. O Design é também Conteúdo, a relação é naturalmente dinâmica. Num universo de marketing digital reconhecemos esta simbiose, por exemplo, através da marca ou logotipo. A marca adquire a sua dimensão total na imagem designada de um conceito. Por estas e outras questões consideramos este debate dos mais pertinentes na prática do design e produção de conteúdos.

Rita Bernardes
Copywriter/ Brand Developer @ Selmax

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação