Como usar o LinkedIn para o desenvolvimento do seu negócio

Como usar o LinkedIn para o desenvolvimento do seu negócio

O LinkedIn é a rede social de eleição para os profissionais de todo o mundo. Tem mais de 260 milhões de utilizadores e 3 milhões de empresas registadas. 40% dos utilizadores acedem à página diariamente. Com a sua cobertura abrangente e alto nível de ligação aos utilizadores, o LinkedIn torna-se uma ferramenta inestimável para o desenvolvimento de qualquer negócio.
  1. Pode procurar os seus futuros clientes
    O LinkedIn permite-lhe conectar-se às empresas com as quais deseja trabalhar. Se essa empresa tiver uma página, pode segui-la para estar a par de notícias importantes que possam divulgar e que lhe podem dar informações importantes sobre a sua próxima venda.
  2. Novos contactos nos grupos do LinkedIn
    Pode juntar-se a grupos para conhecer melhor as necessidades dos seus clientes. Nesses grupos pode aproveitar também para divulgar conteúdo relevante, de forma a apresentar a  sua marca como uma líder na sua área de negócio. E, ao partilhar grupos com alguém que não seja da sua lista de contactos, consegue ter acesso ao envio de mensagens privadas.
  3. Aproveite o Advanced Search
    Pode filtrar os seus contactos por área de negócio, localização geográfica, função. Consegue assim chegar rapidamente aos contactos que lhe interessam e que podem representar possíveis futuros clientes.
  4. Adicione publicações e documentos ao seu perfil
    Que irá apresentar a sua marca como mais credível e especialista na sua área de negócio.
  5. Invista no LinkedIn Advertising
    Pode fazer divulgação de qualquer informação que considere de valor para os seus clientes. Pode fazer uma triagem do público alvo que deseja atingir com a sua mensagem. Isso irá garantir que quem clicar na sua mensagem são aqueles que mais se enquadram no seu público alvo.
  6. Aproveite todo o potencial das recomendações
    A credibilidade é um factor chave para fechar o seu próximo negócio. Incentive os seus contactos e anteriores clientes a deixarem uma recomendação na sua página. Referências enriquecerão o seu perfil e irão trazer mais valias à impressão que qualquer visitante tenha da sua marca.
  7. Use o bom senso
    E moderação. Não abuse de notícias que não tenham um interesse imediato, não divulgue publicidade directa, não coloque spam – sob pena de ser oculto pelas pessoas que pretende atingir. Seja prestável e útil: e o interesse na sua marca irá certamente crescer.
O LinkedIn é uma ferramenta poderosa no seu processo de angariação de vendas. Apenas alguns minutos bastam para desenvolver a imagem da sua marca nesta plataforma. E ficará mais próximo do seu próximo cliente.
Cristina Dias
Business Development @ Selmax

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