Como é que a Selmax trabalha com os seus clientes em AdWords?

Análise de métricas de sites
É senso comum que manter uma campanha de AdWords não será algo de muito complexo: cria-se a conta de Google, escreve-se um anúncio, escolhem-se as palavras chave e aguardam-se os clicks – que serão pagos à Google.

No entanto, em pouco tempo nota-se que algo não funciona. A maior queixa que a Selmax ouve em relação ao AdWords anda pelo “Eu já fiz o AdWords, mas não tive resultados nenhuns.”

Gastou dinheiro pelos cliques, mas não resultaram em vendas ou leads relevantes para o negócio. E isto pode acontecer: a não ser que tenha muita procura e virtualmente nenhuma concorrência. O que, convenhamos: não existe.

É necessário levar a cabo actividades continuadas de análise e ajuste de lances pelas palavras-chave. Aumentar o preço de umas, diminuir outras, retirar as que não funcionam. É necessário criar vários tipos de anúncio para poder fazer testes comparativos. É preciso que os seus anúncios tenham uma ligação directa com as palavras chave e com as páginas do website para onde direcciona o visitante. Tudo isto é necessário para que consiga baixar o preço dos seus cliques – senão rapidamente fica com uma factura desagradável para pagar. E sem resultados concretos.

Porque o que interessa não é ter muitos cliques: isso só o vai fazer gastar dinheiro. O que interessa é seleccionar os cliques que efectivamente estarão relacionados com o efeito que procura: uma compra, um contacto, um novo cliente. E isso não se consegue dum dia para o outro.

E há outra vertente do AdWords que é permanentemente descurada: a análise dos dados. Em conjunto com o Analytics, o AdWords fornece dados muito importantes que poderão dar ideias e sugestões para a sua actividade comercial: quem é que o visita, onde é que ele está. que palavra é que ele pesquisou para chegar ao seu site – a Selmax encara esta fase crucial para os seus clientes e são elaborados relatórios mensais destas métricas para serem usados pelos departamentos comerciais das empresas.

É uma área que a Selmax tem gosto em trabalhar com os seus clientes: porque é aquela que mais resultados directos tem. Não basta fazer um website, pôr um post de Facebook ou enviar uma campanha por email. É preciso estar mais próximo de quem o procura e o AdWords é uma peça-chave para isso.

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