Acha que pode ganhar mais com o AdWords?

google-adwords-logo-verticalTrabalhar com Google AdWords poderá ter um princípio simples – criar anúncios que levem as pessoas a clicarem no seu site. Mas se acha que esse esforço não está a ter os resultados esperados é porque pode estar a cometer alguns erros que poderão estar a prejudicar as suas campanhas.

1. Não leva em conta o índice de qualidade das suas palavras chave, que faz com que o seu custo por clique aumente de preço e que a posição do anúncio desça nos lugares do Google.

2. Usa diferentes palavras chave para cada anúncio, sem terem conteúdo e relevância directa com o texto da campanha – como quando usa divulga produtos ou serviços diferentes em cada uma.

3. Não está a testar anúncios semelhantes, para avaliar qual o melhor no decorrer da campanha e optimizar as palavras escolhidas.

4. Não está a controlar o sucesso de cada campanha, com acções definidas para cada clique, como o envio de um mail ou a subscrição de uma newsletter.

5. Usa palavras demasiado vagas ou genéricas, que irá atrair muitos cliques de pessoas que poderão não estar directamente interessadas no seu produto, aumentando o custo da campanha.

6. O anúncio direcciona as pessoas para uma página demasiado genérica do seu website, fazendo-as perder tempo a procurar aquilo que inicialmente procuravam quando clicaram no anúncio.

Criar uma campanha de AdWords é relativamente simples, mas não se pode perder o objectivo principal de vista: atrair pessoas para o seu website de forma a que efectuem imediatamente uma acção predefinida por si, seja preencher um formulário ou efectuar uma compra. Se criar anúncios sem optimizar as campanhas para esta finalidade irá acabar por perder tempo e dinheiro em cliques sem relevância para os objectivos de crescimento do seu negócio.

Pode acontecer não ter tempo, disponibilidade ou até os conhecimentos para optimizar as suas campanhas. Sendo esse o caso, a Selmax pode ajudar: definimos e gerimos as campanhas de AdWords para os nossos clientes de forma a que, com o menor custo possível, se atraia os clientes que as empresas procuram. Contacte-nos.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação