A importância de uma newsletter para o seu negócio

A importância de uma newsletter para o seu negócio

Enviar uma newsletter aos seus clientes ainda é uma das formas mais eficazes de email marketing. Conteúdo relevante, com informações que possam ir ao encontro das expectativas do seu mercado e enviadas de forma regular irão criar uma ligação com o seu interlocutor e sedimentar a imagem profissional do seu negócio.

Os visitantes do website da sua empresa, ao procurarem informação sobre os seus produtos e serviços, poderão estar interessados em receber novidades sobre o mercado e serviços e terão interesse em receber informações regulares sobre o mesmo. Disponibilizar uma forma de envio de notícias regulares aos seus clientes servirá de base à sua comunicação regular com os seus clientes onde poderá enviar notícias sobre a sua empresa, bem como lançamentos, promoções e outras informações relevantes sobre a sua oferta de produtos e serviços.

É importante, no entanto, não enviar apensa informação comercial. Poderá correr o risco de cassar o seu interlocutor, que certamente já recebe demasiada publicidade por email. Tente apresentar conteúdo informativo, algo que possa prestar algum tipo de apoio e que seja útil ao trabalho dos seus clientes. A sua newsletter irá apresentá-lo, mais do que um vendedor, como um parceiro que se disponibiliza a trazer conteúdo relevante e mais-valias aos seus clientes.

Por outro lado, com o envio regular dessa informação, irá construindo uma imagem de marca em que se apresenta como um especialista como área de negócio. Irá ser relembrado como alguém que conhece mercado e que pode acrescentar informação e divulgá-la de forma regular. A sua newsletter passará a ser aguardada como um veículo privilegiado de apresentação de informação.

Por outro lado, uma newsletter ainda é uma das formas mais económicas de marketing para o seu negócio. Com um gasto mínimo de tempo e a usar uma forma simples de comunicação – o seu habitual email – consegue chegar a mais pessoas e mais rapidamente do que se usasse qualquer outra campanha de comunicação.

Se a sua marca ainda não tem a sua newsletter comece a organizar o primeiro envio: reunia os contactos de email dos seus clientes, estruture um sistema de envio de newsletter, construa um design de acordo com a sua imagem corporativa e escreva o seu primeiro número. Se precisar de ajuda fale com a sua empresa de webdesign. Depois dos primeiros envios começará certamente a notar resultados junto dos seus clientes.

Cristina Dias
Business Development @ Selmax

http://www.wired.com/2013/05/why-email-newsletters-wont-die/

http://www.dreamgrow.com/11-reasons-why-newsletter-beats-social-media/

http://blog.timesunion.com/womenatwork/why-newsletter-marketing-is-still-a-savvy-business-strategy/3754/

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Peça uma cotação